sábado, 3 de dezembro de 2016

SIM ÀS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO !

Nesta semana, o país comovido pelo acidente com a equipe da Chapecoense, foi atingido em cheio por um duro golpe da Câmara Federal, na madrugada de 30/11/2016, que corrompeu o encaminhamento feito pelo Ministério Público Federal, na forma das 10 medidas contra a corrupção. Esperava-se, com o apoio das mais de 2 milhões de assinaturas de apoio, que as medidas tivessem a sua aprovação integral.

Mesmo acima da meta inicial, que era de 1,5 milhões de assinaturas de apoio, os deputados não se sensibilizaram diante do apelo nacional, da nova realidade política, que pelo visto, ainda não perceberam. Dizem, que o ser humano não enxerga o óbvio quando está tomado por algum tipo de temor, explicam alguns estudiosos que é instintivo do ser humano, onde por reações internas o organismo busca ordenar o cérebro a tomar atitudes de sobrevivência, fuga, ficando a razão prejudicada neste momento. Será?

O fato, é que este Observatório repudia o ato dos deputados, e, em apoio integral ao manifesto do Observatório Social do Brasil, reproduz integralmente o mesmo, abaixo:



Por conseguinte, ratificamos o apoio às 10 medidas e colocamos diante da população, mais uma vez, na íntegra, para que seja reproduzido, compartilhado e exigido a sua integral aprovação, que seguirá ao Senado, sendo importantíssima a manifestação de toda a sociedade brasileira, segue:








Apoie e divulgue, chega de corrupção, impunidade, roubalheira e enriquecimento ilícito neste país:






Nenhum comentário:

Postar um comentário