terça-feira, 8 de dezembro de 2015

COMO COMBATER A CORRUPÇÃO.








O curso OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO, realizado no UNIFLU nos dias 27 e 28 de novembro, foi mais um desses eventos imperdíveis e de grande oportunidade de conhecimento para o pleno exercício da cidadania. Apesar da excepcional oportunidade, que contou com a Controladoria Geral da União (CGU) e a gratuidade de participação, a sociedade campista e setores públicos importantes não se despertaram ainda para as possibilidades participativas que podem exercer de modo a coibir o grande mal mundial para a gestão pública: a corrupção.

Os dias de curso foram bastante dinâmicos pelas participações e debates francos ocorridos, onde vários questionamentos e respostas precisas à estes foram feitos, dando-nos as dimensões das penalidades por impedimento de repasses das transferências voluntárias (verbas para saúde e educação, por exemplo), caso os Portais da Transparência e as Leis de Acesso à Informação, não estejam sendo cumpridas integralmente. 

A prefeitura de Campos anda assim, na nada confortável 483ª posição, com a nota de 1,94 de 10,00, segundo a avaliação da CGU:






Para quem não participou, fica o alento do acesso ao material do curso, abaixo, podendo ainda retirar o material impresso, gratuitamente, no Observatório Social de Campos, sito à Avenida Alberto Torres, 325, sala 105, das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 17:00h, de segunda-feira à sexta-feira. Também, podem se informar a respeito pelo telefone (22) 3033 3325.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>DIA 27/11:








>>>>>>>>>>>>>>>>>>DIA 28/11:












































































Cidadão de Campos, exija o seu direito de acesso à informação para que haja plena transparência dos atos públicos - Prefeitura e Câmara - , a forma para isso está acima. Especialmente a partir deste 09/12 - dia internacional de combate à corrupção - visto ser imprescindível que atitudes de desconformidade com a legislação da transparência e de acesso à informação sejam cada vez menos evidentes, em ordem inversamente proporcional com a participação do mais eficiente método de combate à corrupção: o cidadão participativo.















































Um comentário:

  1. Tentei achar o nome de Itaperuna na lista. Não consegui. Podem me ajudar? Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir