sábado, 3 de dezembro de 2016

CHEQUINHO ?

As últimas eleições ocorridas em Campos, para os cargos de prefeito e vereadores, já é são marcos históricos, não só, infelizmente, pela esmagadora vitória, no primeiro turno, do prefeito eleito Rafael Diniz por mais de 151 mil votos. Os desdobramentos das referidas eleições, em função das demonstrações do líder derrotado, que alcançaram as manchetes nacionais (http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2016/11/18/garotinho-transferencia-ambulancia-memes/), (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/11/1834380-garotinho-recebe-alta-e-vai-para-prisao-domiciliar.shtml), (http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/chilique-de-garotinho-na-ambulancia-ganha-versoes-ainda-mais-engracadas-na-internet-d6gu3gir760uvoq0vturotxp2), (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/11/1833725-garotinho-ofereceu-suborno-para-tentar-evitar-prisao-diz-procuradoria.shtml), são uma demonstração clara dos males que podem ocorrer a quem não sabe reconhecer o valor de uma derrota. Saber perder, também, é, pelo visto, para os poucos que mantém a sabedoria e espírito público suficientes para aprender, inclusive, nestas situações, onde se reveem planos, estratégias e, sobretudo, métodos.

Denominada pela Polícia Federal de Operação Chequinho, além dos flagrantes já investigados, supostamente, há farto material complementar apreendido que não permite margem de impunidade aos acusados, caso não houvesse, não haveria motivo para tamanha reação do líder derrotado, especialmente. Talvez, isso explique a ausência da maioria dos acusados (abaixo), nos depoimentos, seria pela incerteza da absolvição ? 






O fato é que Campos, assim como no caso da Lava-Jato, precisa urgentemente ser passado a limpo, para, enfim, ter condições de se desenvolver por administrações comprometidas com a cidade, seus habitantes e frequentadores, estes serão grandes desafios para o próximo prefeito e sua equipe, especialmente em função do arroxado orçamento e diante das significativas despesas, dentre elas a da folha de pessoal, que chega próximo aos R$ 1 bi ! Fora isso, há os compromissos com a saúde, educação, mobilidade, habitação, agricultura, cultura, assistência social, responsabilidade fiscal e desenvolvimento.

Nesta semana próxima, acrescenta-se ainda a delação da Odebrecht, que tem as suas relações com políticos de Campos, citados em documentos apreendidos e já revelados nacionalmente. Campos, não merece ser humilhada nacionalmente como foi, por isso, será necessário todo o apoio ao novo governo, especialmente pelas concretas possibilidades de adoção de medidas impopulares para que se arrume a enorme bagunça generalizada de obras paralisadas, hospitais em estado deplorável, setores como o das ambulâncias sem pagamento, buracos em todas as ruas, dívidas como as da VENDA DO FUTURO, além de outras que poderão surgir quando, nas palavras do prefeito eleito: "abrir a caixa preta".

Ficam, para efeito de registro, as imagens das demonstrações que não interessam certamente a Campos, como forma de repúdio a quem as protagonizou, que deveria sair de fininho e buscar uma urgente e necessária reciclagem.







Fora isso, o apartamento no Flamengo pertence a quem afinal de contas? Teria sido comprado com um chequinho?






Nenhum comentário:

Postar um comentário